VENDAS MAIS

Venda mais investindo pouco!

Em qualquer negócio, de qualquer tamanho, venda mais sempre! O maior desafio sempre será ter vendas saudáveis crescendo mês a mês.

 

“Pelo rótulo este produto não é bom!’ ou “Só pelo rótulo, já sei que o produto é bom”! Nós como consumidores pensamos assim a cada vez que vemos um novo produto, correto?

 

Antes de mais nada, gostaria de afirmar que

1)Sim, muitos produtos de qualidade fracassam no mercado por não teremos rótulos profissionais de alta qualidade.

Mais que fazer um produto artesanal de qualidade, é necessário mostrar essa qualidade na embalagem como um todo, principalmente na qualidade do rótulo.

2) Sim, é possível fazer rótulos de qualidade em pequenas tiragens. Custando menos do que você imagina.

Não é difícil. Portanto, se você é “pequeno”, cresça mais rápido tendo “cara de grande”.

3) Sim, pode ser mais barato fazer um rótulo profissional. Ou não.

Certeza nós só temos do resultado: mais vendas.

 

Quando estamos no papel de consumidores, compramos e deixamos de comprar produtos simplesmente pela qualidade da embalagem e de seus rótulos. Um rótulo de qualidade ruim atrapalha as vendas. Já um rótulo profissional ajuda, e muito, nas vendas. É um fato da vida.

Quando o produto é novo, seja pelo produto em si, seja pela categoria a qual pertence (cerveja artesanal, cachaça premium, geleias artesanais, kombucha, Hidromel, molhos gourmet são categorias que não existiam há alguns anos), a importância do rótulo é ainda maior ajudará o consumidor a decidir pela compra ou não do seu produto.

Mesmo que você faça produtos de forma caseira e artesanal mas não os venda, ter um rótulo profissional (sim, é possível em pequenas tiragens!) para identifica-los é fundamental para completar a experiência de quem ganha esses produtos.

Considerando que, para quem ainda não comercializa a sua própria produção, ter um rótulo profissional, desde o início,  ajudará no futuro lançamento do produto no mercado. Pense nisto.

 

O QUE É UM RÓTULO PROFISSIONAL?

  • Rótulos adesivos: pelo amor de Deus! Fazer rótulo para depois passar cola é estar na pré-história da embalagem! Fuja desse problema! Rótulo adesivo é o mínimo que você tem que exigir!
  • Alta qualidade de impressão de rótulos: ou seja, feito por equipamentos próprios para impressão de rótulos e por profissionais que entendem da produção de rótulos. Equipamentos para impressão de banners ou de folders, por exemplo, não fazem impressão de rótulos de alta qualidade. Ou seja, rótulos de qualidade são feitos em uma gráfica de rótulos especializada! Clique aqui e veja modelos de rótulos profissionais
  • Cortes e formatos especiais: rótulos de qualidade cortes precisos e sem custo adicionais para cortes especiais (sem custo de facas especiais!) Quer saber dicas poderosas para fazer um rótulo? Clique aqui
  • Em rolo ou bobina: os equipamentos para produção de rótulos de alta qualidade produzem sempre em rolo/bobina. Isso facilita a aplicação, tanto manual como em rotuladora. Rótulos em folha não podem ser aplicados em rotuladoras e quando aplicados manualmente, atrasam demais a produção! Conheça a rotuladora mais vendida do Brasil clicando aqui.
  • Em BOPP: material sintético superior ao vinil e mais barato. É um “rótulo plástico”. Saiba mais clicando aqui.
  • Cores padronizadas: do que adianta fazer um rótulo com um tom de cor que muda a cada vez que você reimprime o rótulo?
  • Design profissional: além da qualidade de impressão e de acabamento, ter um design que comunica a essência da sua marca é fundamental.

Neste post você vai conhecer 5 motivos para investir em rótulos profissionais.

Boa leitura!

 

1)VALORIZAÇÃO DO PRODUTO E DA MARCA

“O rótulo é a cara do seu produto”. Este clichê é super atual e 100% verdadeiro! O rótulo vai dizer o que seu produto é, de que é feito, qual a marca e seus valores. É uma comunicação rápida, mas não é superficial.

É fácil categorizar o design do rótulo (clássico, moderno, infantil, provocante) justamente porque foi feito para isto: comunicar rapidamente em um primeiro momento; fazer o consumidor pegar o produto em um segundo momento e então fazer a mágica acontecer: a compra do produto!

Uma vez que você conseguiu fazer o consumidor valorizar o seu produto, é hora de fazermos VENDAS!

 

2)VENDA MAIS UNIDADES

Ora bolas! Quem investe quer retorno! Se você investe na embalagem do seu produto, artesanal ou não, você faz isso porque quer ROI (RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO).

Um rótulo profissional aplicado em seu produto vai te ajudar a vender mais unidades deste produto.

Quem compra uma garrafa de cerveja, passa a comprar duas. Quem compra uma geleia artesanal de morango pode comprar a de maracujá também. E isso vale para sabores de Kombucha ou de cachaças envelhecidas em madeiras diferentes!

Isso acontece pois o processo de decisão do cliente é o mesmo para uma ou para mais unidades do mesmo produto. Se você chamou a atenção dele, e o fez pegar o produto para verificar detalhes, ele não precisará fazer o mesmo na compra de mais unidades.

Invista mais (e corretamente) e VENDA MAIS!

 

3)VENDA MAIS VEZES PARA O MESMO CLIENTE

Um cliente experimentou uma kombucha sabor morango e quando voltou para comprar mais, os rótulos desta vez estavam rosa. Mas na primeira compra eram vermelhos! Será que ele irá achar o produto? Será que ao procurar por Kombucha ele não irá achar outra marca?

Já aconteceu comigo e já aconteceu com você também, aposto!

Isso vale para rótulos de cerveja artesanal, para rótulos de geleias, rótulos de molhos… vale para todos os produtos!

Lembre-se: geralmente o lucro não está na primeira venda que você faz para o cliente. Mas nas vendas futuras!

O rótulo profissional de alta qualidade, ao manter tons das cores, de materiais e de acabamento, impede que isso aconteça. A comunicação com o seu cliente será ainda mais rápida e VOCÊ CONSEGUIRÁ FAZER MAIS VENDAS PARA O MESMO CLIENTE!

Portanto, mantenha um alto padrão de qualidade nos rótulos e VENDA MAIS!

 

4)VENDA EM MAIS PONTOS DE VENDAS

A cena é a seguinte: eu entro em uma loja de bebidas para comprar um presente. Procuro o vendedor e falo: “adorei uma cachaça mas não me lembro do nome! O rótulo tem uns efeitos metalizados, é dourado com preto… me ajuda?”

O rótulo ajuda você a identificar o produto. E ajuda o vendedor a orientar o consumidor!

Se seu produto é capaz de 1) chamar a atenção do novo cliente e 2) ser identificado pelo cliente que já experimentou, então é hora de fazer isto em mais pontos de vendas. Replicar o sucesso! E mais pontos de vendas significam mais… VENDAS!

Esta expansão não acontecerá “só por causa do rótulo”. Dependerá do seu esforço de vendas e pode ser que os próprios consumidores ajudem, ao solicitar seu produto em um ponto de vendas que ainda não os tem.

Mas com rótulos de alta qualidade, iniciar o processo da 1ª venda OU continuar a vender para quem já conhece o seu produto será mais fácil!

Faça seu cliente lembrar do seu rótulo e VENDA MAIS!

 

5) VENDA MAIS AGREGANDO VALOR

Existe uma teoria do Marketing que aborda “valor percebido” pelo cliente. Simplificando ao máximo, é a percepção do custo-benefício de um produto ou de um serviço. É uma relação entre o custo do produto e o benefício que ele irá proporcionar ao cliente.

Isso fica claro quando nós mesmos estamos comprando algo e vem aquela vozinha na nossa mente e diz: “é mais caro, mas é bonito e deve valer a pena pagar este valor”. Ou esta “pensei que era mais caro”.

Se o produto tem uma embalagem super legal, com um design de rótulo bem feito e um rótulo de alta qualidade de impressão e acabamento, o cliente irá entender que este produto vale mais do que custa. Atingindo esta percepção, o preço será secundário OU irá influenciar pouco da decisão de compra.

Não é, de forma alguma, fazer o produto valer algo que não é. É uma forma de valorizar a qualidade que ele TEM!

 

Agora que você já sabe por que investir em rótulos profissionais, que tal dar uma olhada em centenas de rótulos de sucesso? Clique aqui e veja rótulos de CERVEJA, CACHAÇA, KOMBUCHA, BEBIDAS MISTAS, GELEIAS, MOLHOS…

 

 

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