Agência Alvo e Label Sonic

Agência Alvo E Label Sonic: apoiando a cerveja caseira

Rótulo Berliner Weisse 1o Jungle Bier

Matéria Original:http://revistabeerart.com/news/festival-junglebier

Festival cervejeiro nascido para ocupar o primeiro sábado de cada mês, a Junglebier realiza a sua segunda edição em 7 de outubro (sábado), no Bar do Marcinho, em Macacos, no município de Nova Lima (MG). Para esta edição, a primeira novidade é que Graciele Silva, a vencedora do primeiro concurso de cerveja de panela Junglebier, terá um estande para apresentar ao público sua Berliner Weisse com adição de goiaba. O design do rótulo dessa cerveja premiada, refrescante, frutada e aromática, foi criado pela Agência Alvo, de Bento Ferreira, colunista do blog de Design da Beer Art.

O festival segue conceitos sustentáveis. A primeira edição ocorreu em 2 de setembro. O público aprovou o modelo diferenciado de festival cervejeiro, com conceitos sustentáveis (www.cervejasustentavel.org), layout inovador, rock ‘n’ roll de todas as gerações, ações ecológicas e muita cultura cervejeira. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Outra supresa é o lançamento do Jungle Burguer. Segundo Alex Castro, criador da receita, a ideia foi buscar um conceito sustentável também para o hambúrguer e que tivesse tudo a ver com o evento.

“Para isso, usamos um pão australiano, que leva cacau na massa, deixando-o com cor de terra. A couve, nós buscamos nas hortas de pessoas aqui de Macacos, (até a do próprio Marcinho) e escolhemos assim todos os ingredientes vindos da própria comunidade”, descreve.

Bruno Orsini, um dos organizadores do Junglebier, explica:

“Tivemos uma enorme preocupação em criar um evento que gerasse sustentabilidade econômica e promovesse ações ecológicas e sociais para gerar um diferencial na cadeia cervejeira de Minas Gerais. Mas, principalmente, que as cervejarias participantes apoiassem essa ideia.”

As principais atrações são as cervejarias mineiras Capa PretaBäckerLobaVeraceDos Caras, São Sebastião e Serrana Bier, com estilos de cervejas para todos os gostos. E também uma convidada especial, vinda de Florianópolis (SC): a Cervejaria Lay Back.

No cenário musical, as atrações confirmadas são a Texas Radio (rock nacional e Internacional) e a Banda Nêga (black nacional e internacional e versões autorais de clássicos do rock ‘n’ roll). E ainda uma atração de peso para os amantes do rock Clássico: Creedence Collection. O DJ André Kbça volta nessa edição com seu estilo único que mistura diversos ritmos, sempre com muito bom gosto musical.

Para todos os gostos

O Junglebier também é pura família e disponibiliza para os pequenos um espaço kids sustentável e super lúdico onde podem brincar com argila, soltar pipas, participar de apresentações teatrais e de brincadeiras de quintal. Ele é administrado pela OCA Eventos Sustentáveis que disponibiliza professores qualificados no lugar de monitores.

Sucesso na primeira edição, o espaço Beer Geek volta, sob responsabilidade da Cervejaria Koala (KSB). Os visitantes podem aprender mais, conhecer receitas exclusivas e participar de Bottle Share (compartilhamento de cervejas). É uma área reservada para os aficionados mais exigentes.

E como todo bom evento, o Junglebier também é pet friendly com um toque a mais: o Espaço Cães. Lá os bichinhos terão recreação e cuidados especiais e inclui o projeto “AuQueMia”, que leva cães abandonados para serem adotados. Na primeira edição, dois cachorrinhos saíram de lá para um novo lar. Ele é responsabilidade da Perros, Spa e Hoteis para Cães.

Há disponibilidade de estacionamento para quem for de carro ou moto, mas o Junglebier oferece também serviço de translado, que sai do Extra Hipermercado (em frente à passarela que o liga ao BH Shopping). Mais informações em www.sympla.com.br/jungleride. Quem escolher ir de Cabify ou Uber também pode retornar de van, ou táxi. O evento disponibilizará esse serviço do Bar do Marcinho ao BH Shopping por R$ 15 (cada pessoa). Se o convidado quiser ficar em Macacos, há descontos exclusivos na rede hoteleira da região, incluindo translado para o festival.